terça-feira, 22 de julho de 2014

ARMAZEM CIA. TEATRO NO FESTIVAL DE AVIGNON

Atores da Armazém fazendo cortejo numa rua de Avignon, França.

A peça do Armazém Companhia de Teatro, "O DIA EM QUE SAM MORREU", escrita por Maurício Arruda Mendonça e Paulo de Moraes, com direção de Paulo de Moraes, recebeu no dia 21 de julho, o prêmio "Coup de Coeur", em Avignon, França. Foram escolhidos 3 espetáculos que mais bateram forte no coração do Clube de la Presse de Avignon, e o espetáculo do Armazém, que representa o Brasil, está entre eles. Viva o teatro brasileiro! Abaixo resenha sobre "Sam".


AVI CITY NEWS – Avignon – 20 de julho de 2014

O DIA EM QUE SAM MORREU

Um teatro brasileiro de vanguarda, perturbador, mas um reflexo fiel de nosso mundo imperfeito.

RESUMO

“O dia em que Sam morreu” coloca em jogo escolhas éticas traçando o destino de seis personagens que cruzam pelos corredores de um hospital invadido por um jovem armado. São personagens que, por suas funções, exercem poder sobre nós: médicos, juiz e artistas.

AVALIAÇÃO

A companhia Armazém, proveniente do Rio de Janeiro, nos oferece um representação do teatro contemporâneo brasileiro, com uma encenação fulgurante, cuidadosa e inovadora, de um texto que denuncia em ruptura total, tanto a situação, quanto as grandes ideias da humanidade. Com encadeamento de cenas que se sucedem e se repetem diferentemente a cada vez, com atores extremamente caracterizados e perfeitos em suas neuroses, em sua baixeza, Paulo de Moraes, o encenador, lança luz sobre o mal-estar de um país mergulhado em uma crise social e econômica. A violência, a corrupção e a manipulação descritas e representadas com uma agressividade e uma veracidade espantosas e congelantes, são os sintomas reveladores de uma sociedade instável e desorientada, à beira do abismo, que se desintegra e bascula no absurdo, muito longe da ética. O rock, tocado por excelentes intérpretes que acompanham esporadicamente o espetáculo, acentuam a ideia de violência, a ideia de revolta, porém dão lugar a uma certa visão poética desse povo de origem latina que adora viver a vida com intensidade. Uma imersão vaguardista sedutora!


Fonte:


*  * * * * *

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial